sexta-feira, 18 de julho de 2014

Organize suas séries

Acompanha muitas séries? Não sabe qual foi o último episódio que assistiu? o Apenas Uma Opinião dá dica de como não perder mais nenhuma cena de suas séries preferidas

Se você é aficionado por séries como eu e possui uma lista de dezenas e dezenas de títulos que você acompanha assiduamente, aposto que se perde na hora de lembrar qual episódio já viu, quando sairá o próximo e, até mesmo, se esquece de alguma série pouco mais preterida do que outras. Eu encontrei a solução. Na verdade, uma colega tão viciada como eu me deu a dica e eu comprei a ideia.

Existe um site, chamado Orangotag, que proporciona a organização das séries, suas temporadas e episódios. Ainda não achei o aplicativo desse programa para iOS, não sei se tem para Android, eu atualizo do PC mesmo ou pelo navegador do celular. Veja como funciona:

A imagem abaixo mostra minha home do Orangotag. Você pode se cadastrar ou se conectar com o Facebook como eu fiz. Em letrinhas pequeninas, abaixo das séries que assisto, tem a opção "Arrumar Minha Watchlist", ao clicar nela aparecerá um quadro em branco para escrever o nome da série, depois que encontrar é só arrastar com o mouse  para o lado direito e automaticamente essa série estará lá em cima, como vocês podem observar na foto (ainda faltam algumas séries que assisto para inserir à minha watchlist). Essa foto foi tirada diretamente de uma tela de computador (não sei porque mas não consigo dar print deste computador e como a home é muito diferente vista pelo navegador do celular, eu optei por fotografar a tela mesmo).


Ao clicar em uma das séries que você gostaria de atualizar aparecerá a tela como na imagem abaixo. No caso, essa é Pretty Little Liars. Acima da lista (não está na foto), há o título da série, uma foto, uma sinopse e para quantas temporadas foi renovada ou se foi cancelada. Logo abaixo, aparecem a data em que sairá os próximos episódios e os episódios que já foram ao ao ar. Como podem ver, tem um símbolo de check verde ao lado dos seis episódios da 5ª temporada de PLL, isso significa que eu já assisti todos. Normalmente, se você ainda não marcou que já viu o episódio, ao lado aparece escrito "eu vi?", aí é só clicar em cima que aparece o check. 


Dessa forma, se você viajou ou não teve tempo de assistir aos novos episódios das suas séries favoritas é só checar a sua conta no Orangotag.

Funcionou muito para mim. Eu comecei a assistir cada vez mais e mais séries e fiquei muito perdida com a correria do dia a dia. Uma colega minha me viu totalmente desestruturada tentando lembrar de quais episódios já vi e logo me indicou. É muito bacana mesmo e eu super recomendo.

Acredito que devem ter outros sites que ajudem a organizar como esse, mas eu não conheço mais nenhum. Vocês conhecem? Se sim, comentem. Vamos ajudar aqueles que como eu deixaram de assistir cenas épicas por desorganização. 


Ludmilla Amaral






Nenhum comentário:

Postar um comentário