sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Supernatural - 9x10: Road Trip

Atenção: Caso não tenha assistido ao episódio, pare por aqui : spoilers



Eu preciso começar essa crítica com uma foto de Kevin. A explicação é simples: eu realmente achei que o Dean e o Cass dariam um jeito de trazer o profeta à vida novamente, afinal isso não é uma tarefa tão difícil para eles. Contudo, isto não aconteceu. O adorável, ingênuo, eficiente e querido Kevin foi dessa para melhor (ou pior). Mas o episódio acabou sendo melhor do que eu imaginava. Adoro ver o Dean com sede de vingança, pois é quando ele consegue fazer as coisas de forma correta e, mais uma vez, o Winchester mais velho salvou a vida do baby moose, como diria Crowley.

E quem não imaginou que o demônio mais perigoso - e ao mesmo tempo cômico - ajudaria nesta saga para salvar a vida de Sammy? Eu confesso que adorei ver Dean, Cass e Crowley trabalhando juntos.


Ainda não entendi, apenas, qual é a do anjo Gadreel. Afinal, o que ele quer? O fato de existir inferno e o terrível apocalipse são consequências de algum ato deste misterioso anjo? Apenas porque ele deixou que Lúcifer entrasse no jardim do céu?

Acredito que Crowley realmente ficou um pouco mais humano quando o Sammy tentava completar os passos para destruir o inferno. Quando o demônio entrou no corpo de Sammy para expulsar Gadreel, ele pareceu realmente querer ajudar e não apenas ficar livre das correntes que o seguravam. 

Eu amo o Dean e acho impossível que alguém não o ame ou, pelo menos, não sinta afeto. Afinal, apesar de muitas vezes trocar os pés pelas mãos, ele vem carregando o peso do céu e do inferno sozinho e ainda tem que bancar o salvador de Sam. Não que eu não goste do alce - até porque ele é parte importantíssima na personalidade incrível de Dean -, mas ele é fraco, covarde. E, assumo, gostei de ver Crowley o torturando, mesmo sabendo que quem sentia a dor era Gadreel.



O importante é que Dean libertou Sam. Gadreel voltou para seu antigo receptáculo e Crowley iniciou uma guerra de cavalheiros, agora livre, com a terrível Abadon. Porém, mais uma vez, acho que a centésima vez, os irmãos Winchester se afastam. Dean, como sempre, se culpa pela morte de Kevin e por tudo de ruim que acontece com Sammy. Já Sammy demonstrou grande vontade de permanecer longe do irmão, mas não por isso. Por outro motivo. Qual? Eu não sei. Mas se puder chutar, acho que Sammy percebeu que ele é quem atrasa tudo, que ele é fraco e atrapalha as conquistas de Dean.

Supernatural está conseguindo manter uma história viciante em sua nona temporada e este episódio valeu pelas últimas três seasons. E o que vem pela frente? Será que Deus voltará ao Céu? Vamos acompanhar os próximos capítulos. 

Promo do episódio: 9x11 - Every Silver



Ludmilla Amaral




Nenhum comentário:

Postar um comentário